segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Arborização frutífera na comunidade

Uma das problemáticas já citadas foi a falta de verde na área do bairro Morrotes. Portanto, conversando com as pessoas da comunidade vimos o interesse em lançar esta ideia, a de rearborizacao local do bairro, com o plantio de algumas árvores frutíferas.

AMEIXEIRA. Nome científico: Prunus domestica L., da Familia Rosaceae. Esta árvore possui até 12 (doze) metros de altura, e sua fruta, ente 3 e e 6 centímetros de largura.

ARAÇAZEIRO. Nome científico: Psidium cattleian, da Familia Myrtaceae. Árvore de pequeno porte, variando no maximo de dois (2) a tres (3) metros de altura, floresce a partir do terceiro ano de vida. Existem tipos de araça, sendo os mais comuns o araça-vermelho e o araça-amarelo.

CARAMBOLA. Nome científico: Averrhoa Carambola, da Familia Oxalidaceae. Árvore de pequeno porte, variando altura entre tres (3) a (5) metros, podendo alcancar oito (8) a nove (9) metros de altura. É decorativa, ornamental, e as flores, ao natural, são aproveitadas em saladas.
GOIABEIRA. Nome científico: Psidium guajava L, da familia Myrtaceae. Árvore de três (3) a seis (6) metros de altura. A principal utilidade está nos seus frutos.
LARANJEIRA. Nome científico: Citrus x Sinensis, da Familia Rutaceae. A maior de todas as árvores cítricas, com porte variando de dois (2) a nove (9) metros de altura. Sua fruta é rica em vitaminas A, B e C, sais minerais e substâncias ácidas.

PITANGUEIRA. Nome científico: Eugênia uniflora, da Familia Myrtaceae. Árvore alcança de dois (2) a quatro (4) metros de altura nas regiões subtropicais mas, vegetando sob otimas condições de clima e de solo, pode chegar a alcançar alturas acima de seis (6) metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário